TIC

O programa de TIC tem como finalidade fundamental promover a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação, desenvolvendo capacidades e aptidões para pesquisar, gerir, tratar, gerar e difundir informação.

A disciplina de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) permite que os alunos realizem uma vasta gama de atividades, tais como podcasting, criação de websites, animação, produção de filmes, programação, edição de imagem, e proporciona ainda a aprendizagem de uma grande variedade de outras aplicações informáticas. Para estas aprendizagens, contribui de forma decisiva o facto de a disciplina ser lecionada em laboratório, que permite a utilização individual dos recursos de software e hardware.    O site da escola permite aos alunos o acesso aos recursos e documentos em qualquer lugar com acesso à Internet. Todos estes recursos estão disponíveis para a realização de projetos em conjunto com outras disciplinas num ambiente de eLearning. Os alunos dispõem também de uma plataforma, oferecida pela escola,  para que possam armazenar, publicar e partilhar todos os seus trabalhos, com outros alunos e professores.
 
O percurso desta disciplina,  que abrange os três ciclos do ensino básico, permite aos alunos ganhar competências práticas e valiosas em webdesign, bancos de dados, folhas de cálculo, processamento de texto e software de apresentação.  Faculta ainda aos alunos um suporte teórico que lhes proporciona uma excelente introdução aos cursos que poderão seguir no IB (International Baccalaureate),  bem como uma melhor compreensão e respeito pelo papel da tecnologia na sociedade.

O

ur purpose is to create a happy, secure and stimulating learning environment within which all members of our community can achieve their full potential and develop a commitment to lifelong learning.

Our purpose is to create a happy, secure and stimulating learning environment within which all members of our community can achieve their full potential and develop a commitment to lifelong learning.