Inglês

Com esta disciplina procuramos proporcionar o contacto com outras culturas, assegurando o domínio de aquisições e usos linguísticos.

A disciplina de Inglês assegura o domínio das aquisições e usos linguísticos, proporcionando aos alunos o contacto com as culturas de língua inglesa. Favorece o desenvolvimento da consciência da identidade linguística e cultural através do confronto com a língua estrangeira e as culturas por ela veiculadas.  
 
Pretende ainda facultar processos de aprender a aprender, criando condições que despertem o gosto por uma atualização permanente de conhecimentos.  
 
As práticas de trabalho caraterizam-se por um continuado estímulo ao desenvolvimento da autoconfiança, do espírito de iniciativa, do sentido crítico, da criatividade, do sentido de responsabilidade e autonomia.
 
 Através da disciplina de “Inglês Extra” os alunos aprofundam o conhecimento da língua inglesa e treinam competências para a realização do “Cambridge Preliminary English Test” e do “Cambridge First Certificate in English”.  
 
No contexto do desenvolvimento equilibrado de capacidades cognitivas, sócio-afetivas e estético-sociais, a ação educativa, enquanto fenómeno de interação social, promove o respeito pelos outros, o sentido de entreajuda e cooperação, a solidariedade e a cidadania.

O

ur purpose is to create a happy, secure and stimulating learning environment within which all members of our community can achieve their full potential and develop a commitment to lifelong learning.

Our purpose is to create a happy, secure and stimulating learning environment within which all members of our community can achieve their full potential and develop a commitment to lifelong learning.