Educação Tecnológica

Esta disciplina tem como finalidade desenvolver o entendimento do mundo tecnológico, a capacidade de comunicação, as aptidões técnicas e manuais, a capacidade de resolver problemas, o sentido crítico e o sentido social.

A disciplina de Educação Tecnológica pretende desenvolver nos alunos a compreensão do objeto técnico, da tecnologia e dos processos de construção e fabrico. Assim, numa dinâmica que pressupõe a execução prática, incentiva a reflexão e impulsiona o pensamento crítico. Procura-se promover a articulação de conteúdos e a expansão do conhecimento. O treino, a sistematização e a interiorização do método de resolução de problemas são os grandes objetivos desta área curricular.
 
A ação educativa organiza-se através de quatro domínios, que se conjugam para o desenvolvimento de conhecimentos no contexto da técnica, da representação, do discurso e do projeto. São definidos e mobilizados  objetivos e descritores em cada ano de escolaridade.  
 
Os alunos são  estimulados a apreender e a usufruir diferentes universos técnicos e tecnológicos, energias, matérias-primas e materiais, movimentos, processos de utilização, fabrico e construção e estruturas.

O

ur purpose is to create a happy, secure and stimulating learning environment within which all members of our community can achieve their full potential and develop a commitment to lifelong learning.

Our purpose is to create a happy, secure and stimulating learning environment within which all members of our community can achieve their full potential and develop a commitment to lifelong learning.